Intranets são redes corporativas que utilizam tecnologia e infra-estrutura de internet. As intranets tem como principal objetivo a centralização das informações internas da empresa em um único local, com o intuito destas informações poderem ser facilmente acessadas e compartilhadas por pessoas autorizadas, de qualquer departamento da empresa. A porta de acesso da intranet é um endereço de internet que pode ser acessado pelos integrantes da empresa mesmo que estes estejam em localidades distantes. A intranet proporciona a empresa: Interligação de unidades e departamentos, mesmo que fisicamente separados; Diminuição de custos com telefonia, envio de correspondências, impressão de documentos etc; Aumento de produtividade dos funcionários que passam a acessar informações com facilidade e imediatamente; Aumento de eficiência administrativa e diminuição de erros operacionais, devido ao rápido acesso as informações disponibilizadas com exatidão; Facilidade e baixo custo para publicação de treinamentos, informativos, circulares e etc. Fácil e imediata distribuição de documentos, vídeos de treinamento, promocionais e etc. Facilidade para divulgação interna de seus produtos e serviços; Aumento da segurança a informações e documentos, que com a intranet passam ser protegidos, diminuindo e evitando a circulação de documentos impressos de mão em mão; Facilidade para realização de pesquisas de opinião; Racionalização de rotinas e processos internos; Criação de um valioso patrimônio cultural da empresa; Criação de um ambiente corporativo dinâmico e organizado; Criação de uma forte identidade corporativa Muitos outros benefícios.
Alguns exemplos de informações estáticas e dinâmicas que podem ser disponibilizadas em uma Intranet: Relatórios estratégicos para apoio à decisões; Consultas a resultados de vendas e finanças; Catálogo de Produtos, Especificações e Projetos em desenvolvimento; Tópicos mais importantes e mais utilizados do IOB e normas ISO, DIN e ABNT, além de artigos técnicos de interesse geral e específico; Processos, listas de preços, faturamento, câmbio, boletins externos, índices oficiais, resultados operacionais, ramais telefônicos, CEP e outros; Sistema de apoio a Vendas e Follow-up de Representantes; Normas próprias de alguns clientes; Planos de Marketing e Publicidade interna; Formulários padronizados para preenchimento de laudos técnicos, requisições de manutenção, exames de rotina dos funcionários; Políticas Internas: Administrativas, de RH, de Qualidade e de Preços; Padronização no Treinamento de funcionários. Calendário e Agendamento; Jornal Interno; Várias outras aplicações específicas para cada empresa.
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